Deam de Goianésia prende em flagrante homem que tentou matar namorada

450

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia prendeu em flagrante, no dia 18 de dezembro, B.N., de 25 anos, suspeito de tentar matar a namorada, de 45 anos, depois que ela tentou terminar o relacionamento. O crime ocorreu no dia 17 de dezembro, em um bar localizado no Bairro Primavera, em Goianésia.

De acordo com as investigações, o homem chegou ao local e começou a desferir xingamentos contra a mulher. Em seguida, ele foi embora e a vítima permaneceu sentada no local. De repente, o homem retornou ao estabelecimento  e surpreendeu a namorada por trás, a imobilizou com um golpe de “mata leão” e passou uma faca no pescoço dela.

Caída ao chão, a mulher ainda se defendeu de novos golpes, sendo atingida na mão e no cotovelo. Pessoas que estavam no bar imobilizaram o autor, impedindo que ele efetuasse novas agressões contra a mulher, que foi levada ao hospital. O autor foi preso em seguida e disse à polícia que sente muito ciúmes, mas que não pretendia matar a mulher. Ainda assim, B.N. responderá por tentativa de feminicídio.

Segundo a delegada Poliana Bergamo, responsável pelo caso, a prisão preventiva do autor já foi solicitada ao Poder Judiciário. De acordo com a delegada, esse é o segundo caso de feminicídio ocorrido na cidade em 2017. No entanto, houve considerável diminuição nos casos. “Desde que a Deam foi inaugurada, em 2014, tivemos uma redução de 93,75% no número de homicídios contra mulheres”, comemora.