DEAM de Itumbiara prende suspeito de estupro. Vítima, de 11 anos, é sobrinha do autor

493
estuprador
Adiel Ferreira da Silva

Policiais civis de Itumbiara prenderam, no dia 11 de junho, Adiel Ferreira da Silva, de 51 anos, acusado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra L.S.B., de 11 anos de idade. A vítima é sobrinha do autor e residia com ele e a esposa.

De acordo com as investigações, coordenadas pela delegada Yvve de Melo Rocha, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Itumbiara, o casal detinha a guarda da menor.

Segundo Yvve, o crime aconteceu no dia 13 de abril deste ano. O autor teria oferecido R$ 2 à menina para que ela não contasse sobre o ato. No entanto, no dia seguinte, a criança amanheceu com fortes dores e contou o ocorrido à tia, que, imediatamente, procurou a polícia.

Ao saber que a polícia seria acionada, Adiel fugiu. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito que comprovou a conjunção carnal recente. Em seguida, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor.

Yvve de Melo e os agentes Jair Júnior Santos e Odirley Marcelo iniciaram investigação afim de localizar o foragido. No dia 11, a equipe da DEAM, auxiliada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia, composta pelos agentes Amarildo Ferreira, Fernando Henrique, Leonardo Ribeiro e Ricardo Arantes, conseguiram cumprir o mandado de prisão.

O autor estava escondido em uma chácara próxima à cidade. Adiel encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Itumbiara.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / DEAM / Itumbiara