DEAM de Trindade lança campanha contra violência doméstica

494
Delegada Renata discursa durante lançamento da campanha.
Delegada Renata discursa durante lançamento da campanha.

Foi lançada hoje em Trindade uma campanha de combate à violência contra a mulher. Encabeçada pela DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), a campanha tem o lema “Não se cale, denuncie!”. De acordo com a Delegada Renata Vieira, a ideia surgiu e amadureceu após a observação dos casos relatados à Polícia Civil: “Em 2015 a DEAM de Trindade atendeu mais de 1,5 mil mulheres vítimas de violência doméstica. Na intenção de reduzir este número, conclamamos a sociedade a se unir nesta luta”, discursou.

A campanha foi lançada na Delegacia e contou com a presença do prefeito Jânio Darrot. Após a solenidade, foram distribuídos folders nas ruas e colados cartazes em estabelecimentos comerciais da cidade. Também foram entregues botões de rosas às mulheres que acompanharam o evento.

Renata Vieira afirmou que a violência contra a mulher é inaceitável e destacou que as denúncias podem ser feitas pela própria vítima ou por outras pessoas que tenham ciência dos fatos: “Queremos encorajar as pessoas a não se aceitar e não se omitir diante de casos de violência contra a mulher. A denúncia pode ser feita pelo telefone 197 ou pelo 3505-7539, que é o número da DEAM”, concluiu.