DEAM de Valparaíso de Goiás prende autor de violência doméstica e ameaça

368

josé amálioPoliciais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso de Goiás prenderam em flagrante, no dia 9 de dezembro, José Amálio Soares de Lima (foto), de 39 anos, pelos crimes de injúria e ameaça contra sua companheira, Alessandra Maria de Jesus, de 37 anos. Pouco antes de sua prisão, o homem havia ligado para a esposa, afirmando que a mataria.

No telefone, o acusado teria dito que mataria a mulher pessoalmente, ou mandaria outra pessoa fazê-lo. Citou, na oportunidade, o nome de outro indivíduo, conhecido como “Índio”, como suposto enviado para executar o crime. Ainda por telefone, José Amálio proferiu diversas palavras de baixo calão contra sua companheira, que acionou o viva-voz do celular para que uma amiga também ouvisse as ofensas e pudesse testemunhar a seu favor.

Após sofrer as ameaças e injúrias pelo seu telefone, a vítima dirigiu-se à DEAM do Valparaíso para registrar os fatos, bem como informar a possível localização do agressor, que se encontrava no bairro Jardim do Ingá, onde
trabalha vigiando carros. A par dessas informações, os policiais foram ao local indicado pela vítima e efetuaram a prisão do suspeito.

Em seu depoimento, o suspeito negou as acusações. Entretanto, a vítima informou que vive em união estável com José Amálio há aproximadamente 10 anos e que, desde o início do relacionamento, sofre agressões físicas e verbais. Segundo ela, o marido é alcoólatra e usuário de drogas. A vítima já havia registrado vários Boletins de Ocorrência contra seu companheiro e já havia representado criminalmente contra ele em outras ocasiões.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / DEAM / Valparaíso