Polícia Civil: DEAM de Caldas Novas leva para cadeia rapaz de 18 anos suspeito de estupro

317
amon
Amon Willian Alves da Silva

Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Caldas Novas, coordenados pela delegada Sabrina Leles de Lima Miranda, prenderam, no dia 22 de abril, Amon Willian Alves da Silva, de 18 anos. Ele é suspeito de ter praticado estupro contra uma mulher de 21 anos de idade, no Bairro São José, dois dias antes.

De acordo com as investigações, a vítima voltava do trabalho, quando foi abordada por um motociclista, que a ameaçou com um objeto parecido com uma arma de fogo. O homem teria, então, a levado para um local ermo, onde praticou abuso sexual, diante de violência e ameaças. Chocada e apavorada, a mulher só conseguiu procurar a polícia dois dias após o crime.

Por meio das características físicas e da motocicleta, repassadas à polícia pela comunicante, a equipe da DEAM empreendeu diligências e, em menos de 24 horas, identificou o autor do estupro. Segundo a delegada, apesar de ter apenas 18 anos, recém-completados, Amon possui uma extensa ficha policial, iniciada ainda na adolescência.

Por conta das passagens anteriores, pesava contra o suspeito um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Infância e Juventude de Caldas Novas, que foi devidamente cumprido. Amon foi recolhido na DEAM, até que a Polícia Civil representasse ao Poder Judiciário pela expedição de Mandado de Prisão contra ele.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / DEAM / Caldas Novas