Decar faz operação contra bandidos que simulavam abordagens policiais

346

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) realizou, nessa segunda-feira (4), a Operação Verdadeiros Policiais, com objetivo reprimir as ações delitivas de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de gêneros alimentícios, que abordava as vítimas simulando uma ação policial.

Segundo o delegado Alexandre Bruno, um dos líderes do grupo foi preso e outros integrantes já foram qualificados e tiveram suas prisões pleiteadas junto ao Poder Judiciário. As investigações apontam que os ladrões eram contratados por receptadores, geralmente donos de supermercados do entorno do Distrito Federal. “Em troca, os receptores pagam no máximo 20% do valor real das cargas”, explica Bruno.

Ainda de acordo com o delegado, os responsáveis pelos roubos nas rodovias agem de forma truculenta, restringindo a liberdade das vítimas até a finalização das negociações, que se dá com a entrega segura dos produtos nos galpões dos compradores. Os autores ficaram conhecidos como os “bandidos do giroflex”, porque utilizavam o equipamento no momento em que simulavam a abordagem policial.

Alexandre Bruno acrescenta que seis prisões já foram realizadas desde o início do ano de membros da mesma organização criminosa. “Por intermédio das ações implementadas pela Polícia Civil goiana houve uma redução substancial nesse tipo de crime no Estado de Goiás”, comenta.