Decon inaugura reforma e ganha título de Delegacia Destaque

412

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) inaugurou, no último dia 15, a conclusão da obra de reforma, ampliação e aquisição de mobiliários novos. A inauguração contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e do delegado-geral de Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos. O projeto foi concretizado com recursos oriundos do Ministério Público do Trabalho, após apresentação dos resultados obtidos pela especializada.

Na oportunidade, a unidade também foi reconhecida como a Delegacia Destaque do Mês de Novembro. “Terminamos o ano com recordes estatísticos de produtividade e com uma delegacia digna, para o pleno trabalho de nossos policiais e atendimento eficiente à população”, comemorou o delegado titular, Webert Leonardo. De 2016 a 2017, o número de inquéritos policiais instaurados cresceu 57%.

De acordo com dados liberados pela especializada, 1100 atendimentos foram realizados na Decon em 2017, contra 815 realizados em 2016. No mesmo período, o número de inquéritos remetidos ao Judiciário cresceu 53%, saltando de 164 para 251. “Após três anos de trabalhos realizados em defesa do consumidor goiano, celebramos esse reconhecimento, fruto de muito empenho e envolvimento de vários servidores”, concluiu o delegado titular.