DECON: Policiais Civis apreendem em Anápolis mais de 100 cartões bancários clonados

402
Notebook apreendido com Fernando Rodrigues que era utilizado para clonar cartões de clientes

Polícia Civil apreende mais de 100 cartões clonados

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor  (Decon) apreenderam em Anápolis mais de 100 cartões bancários clonados. A ação é resultado de uma investigação que vem acontecendo há cerca de dois meses e que se estende por todo o Estado. Fernando Rodrigues, 30 anos, foi preso em flagrante e ficará à disposição do Poder Judiciário dentro de dez dias, prazo para a conclusão das investigações.

O suspeito, que foi preso na noite de segunda-feira (16/4), atuava há cerca de cinco anos e a polícia calcula que tenha feito aproximadamente 120 vítimas. O prejuízo ainda não pode divulgado, pois segundo o delegado adjunto da Decon, Valdemir Pereira “as pessoas que tiveram seus cartões clonados, ainda estão fazendo as queixas”.

Fernando não tinha passagem anterior e foi detido em frente à casa onde mora, na Vila Formosa, em Anápolis. De acordo com o delegado já havia policiais à paisana observando o suspeito, que vai responder pelo crime de falsificação de documentos particulares. Fernando confessou os crimes e disse em depoimento que agia sozinho.

Foram encontrados ainda um notebook, uma impressora própria para fabricar os cartões clonados, dois aparelhos “chupa-cabras”, várias câmeras que são acopladas na parte superior do caixa eletrônico para filmar os dados do cartão e a senha da possível vítima e filmagens que seriam usadas na confecção de outros cartões. Os vídeos são de várias cidades do Estado como Porangatu, Minaçu e Itumbiara. Segundo a Polícia Civil, Fernado agia também nos Estados de Tocantins e Maranhão.

Fonte: A Redação
Texto: Michelle Rabelo
Foto: André Saddi