Decon prende trio que furtava e adulterava combustível na região do Jardim Novo Mundo

539

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Decon (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor), deflagrou nesta terça-feira (10/04), a “Operação Baptismus”, que teve por objetivo desarticular criminosos especialistas em adulteração e venda ilícita de combustíveis de forma clandestina. A ação policial foi desencadeada no Lava-jato Vitória, localizado na Avenida Juiz de Fora, Qd. 245, Lt. 07, Jardim Novo Mundo, Goiânia.

O delegado Webert Leonardo Lopes da Silva explicou que, durante vários dias de investigações, a Decon verificou que diversos motoristas de transportes de combustíveis, logo após realizar o abastecimento no Centro de Distribuição Petrobol, localizado nas adjacências do lava-jato, acabavam utilizando o espaço, para retirada de combustíveis dos tanques dos caminhões, para revenda no varejo. Webert afirmou que “os criminosos substituíam a parcela do combustível retirado por água e outros produtos químicos e somente após a fraude realizavam as entregas aos postos destinatários”.

Foram autuados em flagrante delito Cleomar Marques Mendanha (receptador da carga), João Gabriel Alves dos Santos (proprietário do lava-jato) e Washington Fernando Lima (motorista da Ipiranga). O grupo foi autuado por comércio ilícito de combustíveis e crime ambiental.