Decoração natalina “suaviza” DPCA e faz a alegria das crianças

463
Decoração natalina encantou crianças e adultos.
Decoração natalina encantou crianças e adultos.

Se você é daqueles que pensam que toda Delegacia tem um clima “pesado”, deveria conhecer a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), localizada no Jardim América, em Goiânia. Lá nem parece Delegacia: “As pessoas dizem que parece um consultório. Tem criança que pede aos pais para voltar”, conta a servidora Kenia Júlia, idealizadora de uma decoração natalina que tem encantado crianças e adultos na unidade policial.

Kenia explica que costuma decorar o prédio da Delegacia com flores, para deixar o ambiente “mais prazeroso”. E no embalo das festas de fim de ano ela resolveu mudar um pouco e criar ali um clima natalino: “Tive a ideia e conversei com o deputado José Vitti, que apoiou nossa causa. Tem muita criança carente que não tem contato com isso no seu meio de convivência. Aqui elas vêem algo diferente, tiram fotos, ganham sacolinhas com doces e as mais pobres ganham até pelúcia”. Ela conta que uma criança gostou tanto de um brinquedo que decorava a recepção, que escreveu uma cartinha ao Papai Noel pedindo o mimo: “Achei tão bonita a atitude dela que falei com o Papai Noel e demos o presente”, relembra Kenia, emocionada.

A Delegada Paula Meoti, titular da Especializada, comenta que a decoração deu uma suavizada no local e trouxe alegria para crianças e adolescentes que passam por momentos difíceis: “Nós atendemos pessoas que passam por situações muito delicadas. Quando estão aqui, elas precisam de algo que lhes dê um pouco de alegria. A decoração faz os olhinhos delas brilharem. Ficou um espaço lúdico que todos adoraram”.