Operação Bandoleiros prende quadrilha especializada em assaltos a bancos e fazendas

bandoleiros
Crédito: Rafael Vaz/SSP

A Operação Bandoleiros, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), desarticulou associação criminosa especializada em assaltos a bancos, fazendas, comércios e propriedades rurais, além de roubos de veículos e arrombamento de cofres. Sete pessoas foram presas: Luiz Paulo Ribeiro Filho, Wallace Santos Barbosa, Hélio Fernando Ribeiro, Geni Anderson Lima, Carlos Henrique Batista, Luiz Roberto Ribeiro e Eduardo Soares Cavalcante.

Todos eles possuem passagens; alguns por tráfico de drogas, roubos e homicídios. De acordo com as investigações, eles são responsáveis por diversos crimes em Jataí, Itarumã, Gouvelândia e Serranópolis. Entre outros crimes atribuídos ao grupo está o roubo ao caixa do BB dentro do prédio da prefeitura de Jataí. O grupo era conhecido por agir com extrema violência, fazendo reféns e agredindo as vítimas. Segundo apurou a Polícia Civil, os suspeitos são responsáveis por 90% dos crimes patrimoniais na região de Jataí.