Deic prende assaltante que manteve criança de 10 anos na mira de revólver

456

WhatsApp Image 2016-08-30 at 16.25.21A Delegacia Estadual de investigações Criminais (Deic) apresentou a conclusão de um caso de roubo a residência em que uma assaltante manteve uma criança de apenas 10 anos de idade sob a mira de um revólver. Cindy Lara Rodrigues (foto) foi presa junto ao comparsa, Kelton Santos Peixoto, na segunda-feira, 29. Ela foi apresentada na tarde de terça-feira, 30, pelo delegado Francisco Lipari.

O crime ocorreu em uma casa de bronzeamento no município de Abadia de Goiás, no Centro Goiano, no dia 30 de julho. No momento da ação dos criminosos, várias pessoas se bronzeavam, inclusive uma policial. Cindy e Kelton fingiram ser clientes do estabelecimento, para que a proprietária lhes granjeasse a entrada sem resistência.

Uma vez no interior do local, os criminosos anunciaram o assalto, cada um de posse de uma arma de fogo. Na ação, subtraíram joias, celulares e relógios das vítimas. De acordo com Lipari, vários celulares foram recuperados quando do cumprimento do mandado de prisão preventiva.

O crime de Roubo (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) é punido com detenção de quatro a 10 anos, além de pagamento de multa. A pena é aumentada de um terço à metade se o delito é cometido por meio de arma, ou com concurso de duas ou mais pessoas.