Deic recebe Prêmio Delegacia do Mês

Policiais em café da manhã organizado para entrega do prêmio

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) recebeu o Prêmio Delegacia do Mês referente a Dezembro de 2016. O titular da especializada, delegado Valdemir Pereira, em companhia dos delegados adjuntos, agentes, escrivães e papiloscopistas, recebeu o delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos, o delegado-geral adjunto, Marcelo Aires e o superintendente de Polícia Judiciária, Alécio Moreira Alves, na sede da unidade na manhã de terça-feira (07).

A Deic foi agraciada com o prêmio, entre outros fatores, pela conclusão do Inquérito Policial destinado à apuração da autoria e materialidade do crime de tentativa de homicídio cometido contra o advogado Walmir Oliveira da Cunha. Ele foi vítima de um atentado a bomba em julho de 2016, no qual perdeu três dedos e quebrou um pé. Dois policiais federais aposentados foram indiciados como autores do delito.

Em seu discurso, o delegado-geral da PCGO destacou o esforço realizado pelas equipes de delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas na elucidação do crime de grande repercussão, e o caráter fundamental dos esforços conjuntos para a elucidação do crime. “Tenho recebido muitos elogios à atuação da Polícia Civil. Esse reconhecimento que estamos colhendo se deve à atuação de vocês”, salienta.

O superintendente de Polícia Judiciária, Alécio Moreira, garantiu a continuidade do apoio operacional a todas as ações da especializada. “Vocês nos orgulham. Estaremos sempre às ordens para garantir a viabilidade de todas as diligências que necessitarem do nosso amparo”, destacou.

O titular da especializada, Valdemir Pereira (Branco), também mencionou a relevância do trabalho em grupo para o bom andamento das investigações. “É um trabalho que não pode ser feito sozinho. Faço questão de me orientar junto aos delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas quanto ao prosseguimentos das diligências, e é por isso que dá certo”, frisou.