Delegacia da Mulher de Formosa realiza Marcha da Mulher pelo fim da violência doméstica

passeata formosa
Passeata reuniu cerca de 500 pessoas

No dia 25 de novembro, Dia Internacional de Não violência contra a Mulher, foi realizada a I Marcha da Mulher na cidade de Formosa. Idealizada pela delegada da Mulher, Fernanda Lima, e pela Coordenadora de Saúde Mental do Município, Roberta Brito, coordenadoras do Projeto União Feminina – Juntas Somos Mais, a marcha contou com o apoio da Prefeitura de Formosa e diversos órgãos e empresas da Cidade.

Trata-se de um marco no que tange à mobilização social, uma vez que, segundo dados da Guarda Municipal, aproximadamente quinhentas pessoas foram às ruas pedir paz, igualdade e respeito pelos direitos das mulheres.

A Marcha saiu da Praça Pedro Chaves e percorreu as ruas do centro da Cidade, tendo como destino final o Laguinho do Vovô. Além disso, a Marcha contou com a presença da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, do Governo do Estado de Goiás, que prestou atendimentos psicológicos, assistenciais e jurídicos para as mulheres, durante todo o dia.

Campanha
A cidade de Formosa está no centro do debate sobre a violência doméstica. Tanto que a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, lançou, em parceria com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), um comercial de TV que discute o tema.

Gravado com depoimentos reais de vítimas da violência doméstica em Formosa, o vídeo de veiculação local mostra os tabus enfrentados pelas vítimas. “Nenhuma mulher gosta de apanhar. Nenhuma mulher merece ser maltratada”, diz a campanha, que usa nas redes sociais as hashtags #uniaofeminina e #juntassomosmais. Fernanda Lima completa o recado: “Denuncie. Informe-se. Você não está sozinha”.

Confira o vídeo: