Delegacia de Furtos e Roubos cumpre mandados contra organização criminosa

327

furtos e roubos2A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriu nesta terça-feira (12), quatro mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão, desarticulando uma associação criminosa especialista em roubos de veículos.

Segundo o delegado Paulo Ludovico, coordenador das investigações, as diligências tiveram início a partir do roubo de um veículo Fiat Punto, ocorrido em julho do corrente ano, em Aparecida de Goiânia.

Além de identificar a associação criminosa, os policiais descobriram que Helivelton Silva Nascimento, 19 anos, era o integrante responsável por abordar as vítimas e subtrair os veículos. Imagens de monitoramento, inclusive, registraram a ação de Helivelton. O rapaz teve mandado de prisão cumprido, mas já se encontrava preso por outros crimes semelhantes.

Durante as investigações, os policiais civis também identificaram e prenderam outros três comparsas, dentre eles Amarildo Pires Valadão, de 48 anos, e José Cezário Neto, de 38 anos, responsáveis pelo roubo investigado, os quais permaneceram dentro do veículo durante a abordagem realizada pelo membro mais jovem. Dos presos, apenas Amarildo se encontrava em liberdade. Os criminosos estão agora  à disposição do Poder Judiciário.