Delegacia de Furtos e Roubos prende integrantes de quadrilha de roubo de veículos

433

marcos ribeiroA Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) prendeu, nesta segunda-feira (13), Marcos Ribeiro Pereira, suspeito de envolvimento em roubos de veículos em Goiânia. De acordo com o delegado Gustavo Rigo, coordenador das investigações, Marcos participou de uma sequência de três roubos, ocorridos na noite de 23 de agosto do ano passado.

Outro suspeito de envolvimento nos crimes, Mike Douglas Fernandes da Silva, teve mandado de prisão cumprido na última sexta-feira (10), na Casa de Prisão Provisória, onde já estava detido por outro crime. Segundo o delegado, outras pessoas participaram da ação que resultou no presente inquérito.

Na noite do crime, quatro homens armados tomaram em assalto um Fiat Palio, no Parque Flamboyant. Em seguida, utilizaram o veículo para roubar um Toyota Etios, no Parque Vaca Brava, e, na sequência, tomaram uma camionete S-10, no Jardim América. O registro dos crimes na delegacia chamou a atenção da equipe, que viu semelhança nas ações. “Além disso, havia o fato do veículo roubado anteriormente ser usado no roubo seguinte”, conta o delegado.

De acordo com Gustavo Rigo, tanto Marcos quanto Mike possuem antecedentes criminais. A dupla se autodenomina “punk” e “antinazi”, ostentando, inclusive tatuagens com alusão à ideologia.