Delegacia de Homicídios apresenta autor de homicídio ocorrido em 2015

607
dih apresentação2A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) apresentou, nesta quarta-feira (5), o autor de um homicídio ocorrido em dezembro de 2015, no Jardim Califórnia, região leste de Goiânia. Weder Carlos de Araújo, de 34 anos de idade, teve a prisão preventiva decretada após ser indiciado, junto com Robert Dias da Silva Bezerra, vulgo “Robinho”, e Raphael Costa dos Santos, vulgo “Tiziu”, pela prática do crime.
A vítima, Eurípedes de Amorim Kore Trindade, conhecido como “Lipinho”, de 30 anos de idade, foi morta em uma distribuidora de bebidas, atingida por 17 disparos de arma de fogo. De acordo com as investigações, ele integrava um grupo criminoso comandado por um policial militar, morto em setembro de 2015, por Robert Dias, por Carlos Roberto Lopes de Oliveira, chefe de outra organização, e um terceiro indivíduo, ainda desconhecido.
Segundo o delegado Hellyton Carvalho, os outros dois autores do homicídio de Eurípedes, Robert e Raphael, já se encontravam presos em virtude outros delitos. Weder, por sua vez, só foi localizado no mês passado, na cidade de Rubiataba, oportunidade em que também foi cumprido em desfavor do mesmo outro Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal, em virtude da prática do crime de associação criminosa.