Dupla presa: Polícia Civil de Pirenópolis conclui investigação de tentativa de homicídio

714
pirenopolis
Bumba e Cleomar

A Polícia Civil de Pirenópolis, cidade turística distante 120 quilômetros de Goiânia, elucidou a tentativa de homicídio contra Eduardo dos Santos Magalhães, de 24 anos, ocorrida no dia 23 de março de 2014, ocasião em que sua avó, Maria Euzébia, de 79 anos, também foi ferida com golpe de faca.

As investigações, comandadas pelo delegado Bruno Costa e Silva, apontaram Cleomar Alves de Fontes, de 29 anos, e Erick Jaud Santos Alves, conhecido como “Bumba”, de 27 anos, como autores do crime.

Segundo o delegado, Eduardo foi esfaqueado nas costas e no braço, após os autores invadirem sua residência. Ele ainda corre o risco de perder os movimentos do membro atingido. Na ocasião do crime, sua avó também foi ferida, enquanto tentava conter a ação dos agressores.

Na delegacia, a idosa teria deixado escapar, inocentemente, o apelido do suspeito, ao dizer que não pretendia o processar criminalmente pela agressão sofrida, mas apenas pelo crime cometido contra o neto.

Inicialmente, a Polícia Civil apontou como motivação para o crime dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Eduardo, no entanto, informou que não devia drogas aos suspeitos, mas mantinha com eles uma “rixa antiga”, além de “brigas por bebedeira e xingamentos”.

O inquérito policial foi concluído e comprovou que Cleomar e Bumba arrombaram a residência de Eduardo com a intenção de matá-lo. Bumba foi o responsável peloso golpes que feriram a vítima e sua avó. Os autores do crime permanecem presos preventivamente.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Pirenópolis