Delegacia do Idoso realiza “Dia de Rainha” em abrigo do Jardim Bela Vista

AuniJbU3vIq9NETY6eURoS21K6DHuQcQeZa0fALVi2LH
Fotos: Wildes Barbosa

Flores, música e uma porção de mimos transformaram a manhã desta segunda-feira (9) em uma grande festa para os mais de 70 idosos do Abrigo Sagrada Família, no Jardim Bela Vista. Policiais civis da Delegacia do Idoso de Goiânia realizaram o “Dia da Rainha” para homenagear as mães da terceira idade, com espetáculo musical, distribuição de flores e kits de hidratantes e produtos de higiene pessoal e atendimento especial de maquiagem e cabeleireiro. A alegria tomou conta de mães, pais e demais idosos que caíram na dança e não economizaram sorrisos.

Para a titular da Delegacia do Idoso, Ana Lívia Batista Paiva, o resultado não poderia ser melhor: ver que cada idoso e idosa do Abrigo Sagrada Família estava feliz com as flores e os kits, mas, sobretudo, com a presença dos policiais que foram levar o carinho e o reconhecimento a todos eles. “Desde março, temos atendido a muitos casos de abandono, maus tratos e exploração financeira, acompanhando tantas histórias tristes. E, por isso, decidimos contribuir para elevar a autoestima deles”, explicou a delegada, que pretende fazer desta uma ação contínua da Delegacia do Idoso.

Para o “Dia da Rainha” no Abrigo Sagrada Família, a delegacia realizou antes uma campanha para arrecadação de produtos de higiene e cremes hidratantes, chocolates, flores e outros itens. Além disso, contou com a participação voluntária do grupo musical Asas de Aquarela, que reúne as irmãs Amábile e Amanda nos vocais e Tim no violão; e de uma equipe de 15 voluntários do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-GO) que se prontificou a atender gratuitamente as idosas e os idosos com maquiagem e cortes de cabelo e penteados. A Delegacia contratou também carrocinhas de pipoca e de algodão doce.

AvqU2ZhVOmX1LIBB9pcIpe0RZmA7ZY-P6m-ZY9oyve7V
Idosos distribuíram sorrisos

A delegada Ana Lívia levou integrantes de sua equipe de policiais para o evento: as escrivãs Crhystiane e Dany, e os agentes Fernando, Jocinei,Equipe da Delegacia do Idoso e voluntários doaram carinho e atenção aos idosos Aliny, Ane e Cris, que dançaram com as mais animadas idosas, distribuíram kits e flores e espalharam a alegria entre eles. “É uma satisfação fazer aqui o ‘Dia da Rainha’ às mães da melhor idade, pois elas são um presente para todos nós”, afirmou.