Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher é inaugurada em Valparaíso

1700
unnamed (2)_capa
Sede da DEAM

Foi inaugurada, no dia 10 de junho, a sede da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. A unidade será comandada pela delegada Isis Santana Leal, antiga titular da 1ª Delegacia de Polícia da cidade.

A delegacia foi montada graças aos esforços empregados por Rodrigo Mendes, delegado regional da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em parceria com a prefeitura do município, que cedeu o espaço e todo equipamento necessário para o seu funcionamento, como computadores, impressoras e mobiliário.

Localizada em um dos melhores bairros de Valparaíso, a DEAM foi estruturada de forma aconchegante e acolhedora para receber as mulheres vítimas de violência doméstica. Os casos de violência contra a mulher na região chegam a números expressivos.

“Já foram registrados, neste ano, 212 casos de violência contra a mulher em Valparaíso. A DEAM é importante porque traz mais segurança e tranquilidade para que as mulheres busquem ajuda. O ideal seria que a violência não existisse, mas estaremos aqui dispostos a combatê-la da melhor maneira possível”, disse a delegada Isis, no ato da inauguração.

A solenidade contou com a participação da prefeita de Valparaíso, Lucimar Conceição do Nascimento, do vice prefeito, Elson Cândido dos Santos, além de vereadores e secretários do município. Participaram ainda o delegado regional, Rodrigo Mendes de Araújo, o chefe de gabinete de Gestão e Segurança do Entorno, coronel Divino Efigênio e o comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel Heber de Souza. (clique nas fotos para ampliar)

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / DEAM / Valparaíso