Delegacia especializada para deficientes e pirataria em óticas: assuntos tratados pelo delegado-geral em reuniões

314
IMG_20170320_104458
Álvaro Cássio em reunião com representantes do Sindióptica Goiás

O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, realizou duas reuniões na manhã de segunda-feira (20). A primeira ocorreu junto à superintendente executiva dos Direitos Humanos da Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, Onaide Santillo. A segunda se deu entre o dirigente da PCGO e membros da diretoria do Sindicato do Cmércio Varejista de Material Óptico, Jóias, Relógios, Cine-Foto e Bijuterias de Goiás (Sindióptica-GO).

WhatsApp Image 2017-03-20 at 10.58.36
Onaide Santillo: demanda é por criação de nova especializada

O principal tema tratado com Onaide Santillo foi a possibilidade de criação de uma delegacia especializada, destinada ao atendimento das demandas dos portadores de necessidades especiais. A necessidade se justificaria devido ao fato de esse grupo da população ser considerado vulnerável, e de possuir meios mais limitados de acesso aos serviços policiais.

A reunião realizada junto a membros do Sindióptica-GO teve por objetivo convidar o delegado-geral da PCGO para evento a ser realizado no auditório da Federação Estadual do Comércio do Estado de Goiás (FecomércioO, no qual serão debatidas formas de combate à pirataria realizada no setor.