Delegacias de Itumbiara recebem equipamentos doados pelos Juizados Criminais

Delegados  Maluf, Chueire e Lucas atrás dos equipamentos eletrônicos distribuídos às Delegacias de Polícia

O Delegado Titular da  6ª Delegacia  Regional de Polícia (DRP), de Itumbiara, Ricardo Chueire, fez a entrega, na última sexta-feira (13/12), de aparelhos eletrônicos aos 1ª e 2º Distritos Policiais do município. Os aparelho notebooks, câmeras filmadoras, câmeras fotográficas, aparelhos de telefone, pen drives, rádios de comunicação foram disponibilizados a Polícia Civil pelos Juizados Criminais, de Itumbiara, mediante a aplicação de penas alternativas nos casos de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs).

Lembraram os Delegados Marco Antônio Maluf Soler e Lucas Finholdt, titulares dos 1º e 2º Distritos Policiais, respectivamente, que os equipamentos vão terão uma utilização muito importante nas investigações que estão em andamento e nas que forem iniciadas. Serão mais bem aproveitadas ainda, conforme observou Marco Antônio Maluf, pelo fato de que em breve as Delegacias de Itumbiara serão reforçadas com os novos policiais que concluíram recentemente o curso de formação na Academia da Polícia civil e aguardam apenas a nomeação.

Ricardo Chueire fez questão de ressaltar que os Juízes de Direito  Roberto Neiva Borges e Vinícius Caldas da Gama e Abreu, titulares do 1º e 2º Juizados de Itumbiara, sempre que possível auxiliam as Delegacias de Polícia do município. Lembrou que  há um ano a sede da Delegacia Regional foi toda reformada e boa parte dos móveis das Delegacias de Itumbiara trocados graças à ação desses magistrados. “A Polícia Civil tem sido atendida de forma muito especial pelos Juízes Roberto Neiva e Vinícius Caldas, através de suas decisões na aplicação das penas alternativas”, assinalou Chueire.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil/6ª DRP