Delegacias de Proteção à Criança fazem ação conjunta na região metropolitana

409

WhatsApp Image 2017-05-18 at 11.39.16Cerca de trinta servidores públicos, entre policiais civis de Goiânia e Aparecida de Goiânia, agentes de proteção do Juizado da Infância e conselheiros tutelares participaram nesta quarta-feira (17/05) de ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

As diligências foram concentradas na região dos motéis, próximo à BR-153, em Aparecida de Goiânia. Foram feitas abordagens em cinco motéis, quatro casas de shows, três bares e dois postos de combustíveis.

WhatsApp Image 2017-05-18 at 11.39.16(1)
Delegadas Caroline Braga e Paula Meotti.

De acordo com a delegada Caroline Borges Braga, também foram identificadas garotas de programas que não portavam identidade, uma delas adolescente: “A menor, que estava em situação de vulnerabilidade confirmou que se prostituía, mas não foi possível identificar um aliciador. Em virtude da situação, ele foi encaminhada ao Conselho Tutelar”, relatou.

Caroline ainda comentou que foi feito um trabalho preventivo de conscientização e entrega de folders no local.

A delegada Paula Meotti, que também acompanhou a ação, destacou que é preciso mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta contra o abuso e a exploração sexual de menores: “É importante também denunciar e responsabilizar os autores dessa violência contra a população infanto-juvenil”, frisou.