Delegacias Especializadas recebem tablets com dispositivo para investigar em tempo real

321
Delegados Titulares das Delegacias Especializadas durante a solenidade de entrega dos tablets no  Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil

Policiais Civis das Delegacias Especializadas ganharam um aliado inteligente e ágil para suas atividades de investigação. Durante solenidade realizada hoje à tarde, no Gabinete do Delegado Geral da instituição, João Carlos Gorski, foram entregues 25 Tablets para 11 unidades especializadas da Polícia Civil.

Os dispositivos, de última geração, receberam um aplicativo desenvolvido pela área de informática da Secretaria da Segurança Pública e Justiça para realização de consultas criminais de investigados, veículos e para obtenção e outras informações de caráter investigativo.

“Os tablets serão de grande utilidade para a Policia Civil, uma vez que contam com um aplicativo que fornecerá todas as informações desejadas, em tempo real, com relação à pessoas que estão sendo investigadas e da situação dos veículos suspeitos, tais como mandado de prisão, se o veículo é furtado ou roubado, entre outras informações”, disse João Carlos Gorsk, observando que a Secretaria da Segurança Pública e Justiça foi uma grande parceira para que a Polícia Civil pudesse receber os tablets.

“Na própria rua os policiais ganharão tempo com as pesquisas feitas e adotarão as providências de imediato”, reforçou Gorski. Dos 25 tablets, seis foram entregues à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cinco para a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), quatro para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), dois para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e dois para a Gerência de Operações de Inteligência (GOI).

 A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT), Delegacia Estadual de Repressão  aos Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR),  Grupo de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas e o  Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado receberam um tablet cada um.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil