Delegada de Goiás irá realizar oficina sobre investigação de crimes sexuais em evento internacional

463

WhatsApp Image 2017-06-01 at 10A delegada Fernanda Lima (foto), titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa, irá participar da 13ª Edição do Women’s Worlds Congress, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil em Florianópolis. A oficina a ser ministrada pela autoridade policial se propõe a debater a violência sexual no Brasil, os desafios na investigação, o apoio às vítimas e as formas de combate e prevenção, além da reflexão sobre práticas que têm se mostrado salutares no fortalecimento das Redes de Proteção à Mulher nos municípios do País.

A temática que norteará o encontro abordará o tema geral “Transformações, Conexões, Deslocamentos”. Na oportunidade, a delegada irá ministrar oficina junto à delegada de São Paulo, Viviane Sponchiado, com o tema “Quebrando o silêncio: reflexões sobre o atendimento policial das vítimas de violência sexual”.

Após passar pela Uganda, Coreia, Espanha, Canadá e Índia, o Women’s Worlds Congress passará pelo Brasil em um único evento, com o Seminário Internacional Fazendo Gênero, que ocorrerá do dia 11 de 30 de julho a 4 de agosto de deste ano.