Adriana Accorsi participa de Fórum de Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes

Adriana Accorsi fala sobre os tipos de violência contra  criança e  adolescente

A Delegada Geral da Polícia civil, Adriana Accorsi, particpou no último dia 31, sexta-feira, na cidade de Goianira, no Lions Clube, do Fórum de Combate a Violência Contra Crianças e Adolescentes. Adriana fez uma palestra sobre os diferentes tipos de violência contra a criança e o adolescente.

O Fórum foi promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF e de Política Nacional de Promoção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Goianira. O evento teve como público alvo, profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, conselho tutelar e polícia judiciária. Um dos objetivos do fórum foi orientá-los sobre como proceder diante de fatos que envolvem às crianças: como perceber mudanças no comportamento, para onde encaminhar, quem é a rede de proteção e os direitos das crianças e dos adolescentes.

O Fórum foi realizado em parceria com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, que se encarregou de distribuir estatutos aos órgãos do Município e o Ministério Público que distribuiu  sacolinhas de descarte automotivas e sorteou camisetas, adesivos, folders informativos, squeeze e camisetas do projeto.

Além da delegada Adriana Accorsi, outras autoridades participaram como palestrantes, como Cecilia de Guadalupe Latier Gonçalves, Gerente de Proteção Social da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, falando  sobre o CREAS- Centro de Referência Especializado em Assistência Social e a Promotora Drª Carla Brant Correa Sebba Roriz, falando sobre Direitos da Criança e do Adolescente.
Visita a Delegacia Municipal de Goianira
 Na oportunidade, a  Adriana Accorsi fez questão de visitar a Delegacia Municipal de Goianira e conhecer o projeto da sede da nova delegacia, cujo os trabalhos  estão  sendo coordenados pelo Delegado de Polícia Halph Melo Gonzaga.

Adriana Accorsi e o Delegado Halph Melo
Texto: Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia