Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, faz visita de trabalho ao 14º DP de Goiânia

Delegado Titular José Carlos Bezerra, Delegada Geral Adriana Accorsi e a Líder Comunitária "Taru"

A Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, acompanhada do Delegado Titular da 1ª Delegacia Regional, sediada em Goiânia, Sidney Costa e Souza, e do Superintendente da Polícia Judiciária, Antônio Gonçalves,  esteve hoje(22) no 14º Distrito Policial de Goiânia, localizado na Região da Vila Pedroso. A visita, que está sendo estendida à todas as unidades policiais, teve como objetivo demonstração de apoio ao trabalho realizado pelo 14º DP e buscar uma aproximação maior entre a Polícia Civil  e a comunidade.

Adriana Accorsi posa ao lado de Policiais Civis no 14º Distrito Policial

Lideranças comunitárias, representantes de Conselhos Comunitários de Segurança da região estiveram presentes na reunião de trabalho e  entregaram um ramalhete de flores à Delegada Geral, demonstrando  carinho e apreço com a mesma. Adriana ressaltou que ficou impressionada com o trabalho realizado naquela Delegacia de Polícia e disse ter gostado do que viu: a integração dos policiais com a comunidade local.  Observou que no final do ano passado, uma parceria entre a Polícia Civil e os moradores resultou em uma reforma do prédio, que está todo pintado e bem apresentável.

Outra parceria valorosa é com a cooperativa de bordadeiras do Setor Caiçara, Bordana, que ensina as mulheres que estão presas na cela do Distrito Policial, a bordar. Esta parceria será retomada, já que estava suspensa por falta de material. Adriana assegurou que participará da parceria, doando o material para as mulheres encarceradas aprenderem a bordar(O 14º DP é o único Distrito Policial de Goiânia com cela feminina).

Adriana Accorsi em encontro com Delegados no 14º DIstrito Policial

A reunião contou ainda com a participação do Delegado do 19ºDP, Wilton Antônio Marchesini, que esteve no local prestigiando a Delegada Geral e os colegas de trabalho. Adriana Accorsi enalteceu o trabalho realizado pelo Delegado Titular do 14º DP, José Carlos Bezerra da Silva e sua equipe de policiais, os quais, segundo ela, fazem à diferença realizando um trabalho integrado à população local, o que traz resultados relevantes para a comunidade e a polícia.

Adriana Accorsi cumpre uma extensa agenda de visitas às Delegacias de Polícia. Só neste mês de março, ela esteve nas Delegacias Regionais de Iporá, Aparecida de Goiânia, Anápolis e, no mês de janeiro, visitou o 11ºDP. Na próxima semana, fará visitas ao 4º Distrito Policial de Goiânia. A ideia da Chefe da Polícia Civil de Goiás é fazer das visitas uma rotina de trabalho,  numa política de valorização e motivação ao policial que atua no serviço investigativo.

Geralda Ferraz-Escrivã de Polícia

Fotos: Elton