
A delegada da Polícia Civil de Goiás Laudelina Inácio da Silva pode ser eleita na próxima sexta-feira (21/10) a primeira delegada a presidir a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica. A eleição será simultaneamente em todas as capitais brasileiras, das 10 horas às 16 horas, e a chapa vencedora permanecerá à frente da entidade no triênio 2017/2020. Laudelina concorre na escolha com a desembargadora Nagila Brito, do Tribunal de Justiça da Bahia, que encabeça a outra chapa.
A delegada destaca que pretende dar continuidade à campanha de empoderamento das mulheres: “Quero mostrar a necessidade de se ampliar a participação das mulheres em cargos de destaque. Hoje somos muitas aprovadas nos concursos, estamos conseguindo nosso espaço, mas ainda são poucas as mulheres que chegam às funções mais relevantes”, pondera.
A candidata a vice-presidente na chapa de Laudelina é a advogada Manoela Gonçalves, da Comissão da Mulher Advogada da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil.