Delegado Alécio Moreira visita PCSP para conhecer projeto do inquérito digital

656

IMG-20170914-WA0020O superintendente de Polícia Judiciária, delegado Alécio Moreira Júnior, visitou nesta quinta-feira (14/09) unidades da Polícia Civil na cidade de Santos (SP), onde está para conhecer o projeto de implantação da integração do Inquérito Policial Digital com o Tribunal de Justiça local. “Este é um projeto que também está em andamento em Goiás e queremos ver as boas ideias desenvolvidas aqui em São Paulo para adotarmos algo no mesmo sentido”, explicou.

A implantação do projeto permitirá que os inquéritos sejam enviados ao Poder Judiciário eletronicamente, sem a necessidade da remessa física. Alécio está acompanhado pelo escrivão Ricardo Vilaverde, um dos responsáveis pela implementação do inquérito digital na Polícia Civil de Goiás.

Durante as reuniões de hoje, o superintendente conversou com os delegados Gaetano Vergine (diretor do Deinter-6/Santos), Manuel Gatto Neto (chefe da Seccional de Santos), Luiz Ricardo Lara (titular da Delegacia de Investigações Gerais de Santos) e Luiz Fernando Zambrana Ortiz (chefe da DTI/Dipol). “Aproveitamos a ocasião para conhecer, também, a área de desenvolvimento tecnológico da PCSP, buscando compartilhar experiências que sejam positivas para todos nós”, comentou Alécio.