Delegado Daniel Adorni recebe Título de Cidadão Goiano na Assembleia Legislativa

720
daniel
Daniel Adorni recebe título  de Bruno Peixoto

O delegado de polícia Daniel Felipe Diniz Adorni recebeu, no dia 11 de agosto, o Título de Cidadão Goiano. A sessão solene de entrega do título, proposta pelo deputado Bruno Peixoto, contou com a presença de Policiais Civis, Delegados de Polícia da capital e do interior, além do Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski. Outras autoridades também prestigiaram a cerimônia.

“É com imensa gratidão e respeito que o Estado de Goiás recebe Daniel Felipe Diniz Adorni como seu mais ilustre filho,”, disse Bruno, que presidiu a sessão. No ato, o governador Marconi Perillo foi representado pelo secretário-chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais da Governadoria, jornalista Isanulfo Cordeiro.

Bruno Peixoto também fez uma reflexão sobre a contribuição de Daniel Adorni para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Segundo o deputado, o delegado construiu uma carreira baseada na ética e na dedicação ao trabalho. “O homenageado dedica sua vida ao exercício da profissão, sem esquecer o exercício da cidadania, prestando relevantes exercícios à sociedade goiana.”

                                                                                    Perfil
Natural de São Paulo, Daniel Adorni veio para Goiás em 2000, quando foi aprovado no concurso público para o cargo de Delegado de Polícia. “Fico muito honrado com o Título de Cidadão Goiano e se já me sinto filho desta terra tão maravilhosa, agora muito mais porque será legitimado o meu sentimento de amor por Goiás”, assinalou.

daniel2
Delegado João Carlos Gorski parabeniza Daniel Adorni

Como delegado de polícia, Daniel Adorni atuou em várias Delegacias de Polícia do interior. Passou por Santa Helena e região do Entorno do Distrito Federal, e 1º Distrito Policial e 21 Distritos Policiais, em Goiânia. Ocupou também funções importantes funções na Secretaria da Segurança Pública de Goiás, como a Chefia de Gabinete.

Daniel Adorni trabalhou também no Governo Federal como Coordenador Nacional de Prevenção e Redução de Homicídios, da Secretaria Nacional da Segurança Pública/MJ e hoje é Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil de Goiás e Professor da Academia da Polícia Civil.

Veja fotos da sessão no link: https://www.policiacivil.go.gov.br/galeria-de-fotos/solenidade-de-entrega-do-titulo-de-cidadao-goiano-ao-delegado-daniel-adorni.html

Texto: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Maeda