Delegado Adriano Costa é indicado à Academia Goiana de Direito

823
Adriano Costa (3º da esquerda para a direita) foi indicado para a Academia Goiana de Direito.
Adriano Costa (3º da esquerda para a direita) foi indicado para a Academia Goiana de Direito.

O Delegado Adriano Sousa Costa, da DERFRVA (Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores), é o mais novo membro da Academia Goiana de Direito, entidade que reúne profissionais de diversas carreiras que contribuem com as letras jurídicas. Professor universitário, palestrante e escritor, Adriano tem 36 anos e é coautor dos livros “Lei 12.403/2011 na prática – alterações da novel legislação e os Delegados de Polícia” e “Prática Policial Sistematizada”.

O presidente da Academia, Delegado Edemundo Dias de Oliveira Filho, comentou a entrada do colega nos quadros da entidade: “O doutor Adriano tem se revelado um professor aplaudido, com qualidades e condições de contribuir com a cultura e a formação do conhecimento”. Embora a aprovação do nome de Adriano Costa tenha acontecido na última sexta-feira (dia 16), a solenidade de recepção será em dezembro, em data ainda a ser definida.

A Academia Goiana de Direito tem 60 cadeiras, sendo que três delas são ocupadas por Delegados de Polícia. Além de Edemundo Dias e Adriano Costa, faz parte da entidade a Delegada Laudelina Inácio da Silva.