Delegado-geral da PCGO prestigia posse do novo titular da SSPAP

IMG_8115O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, esteve presente à ceriomônia de empossamento do novo secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Brisolla Balestreri. A solenidade, na qual também estavam policiais do Grupo Tático 3 (GT-3), ocorreu na tarde de quarta-feira (1º), no Teatro Basileu França, Setor Universitário, e contou com a presença do governador em exercício, José Eliton.

Em seu discurso, o novo titular da SSPAP destacou o papel dos policiais como cuidadores sociais e, devido a isso, a necessidade de receberem apoio da sociedade civil. Ex-secretário nacional de Segurança Pública, Balestreri afirmou a necessidade da adoção de medidas inovadoras no setor para a promoção de maior investimento e incremento das ações, que devem ultrapassar o binômio prevenção/repressão das atividades criminosas.

Balestreri: policiais como cuidadores sociais devem ser valorizados

Em seu discurso, o governador em exercício, José Eliton, destacou a experiência de Ricardo Balestreri como estudioso da área de Segurança Pública. Ele também salientou que, enquanto outros estados amargam situações de crise instalada no setor, Goiás continua a realizar investimentos. Eliton também citou a repressão célere e eficiente ao conflito entre facções criminosas rivais ocorrido na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães. O governador em exercício também confirmou o aporte de investimentos de R$ 2 bilhões na economia goiana, programado para este ano. “Dessa forma, Goiás sai na frente dos outros estados brasileiros no processo de superação da crise”, comentou.

IMG_8092Também foram empossados na mesma cerimônia o suplente de deputado federal Sandes Júnior, na Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e de Relações com Organismos Multilaterais; o ex-prefeito de Catalão e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, como chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria; o ex-vereador Denício Trindade, na presidência da Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa); o atual diretor da Ceasa, Edivaldo Cardoso, no comando da Agência Brasil Central (ABC); deputado Lucas Calil, secretaria Extraordinária voltada para lazer e esportes, e o economista e presidente da ABC, Humberto Tannús, indicado para a vice-presidência da Celg GT.