O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, esteve presente à ceriomônia de empossamento do novo secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Brisolla Balestreri. A solenidade, na qual também estavam policiais do Grupo Tático 3 (GT-3), ocorreu na tarde de quarta-feira (1º), no Teatro Basileu França, Setor Universitário, e contou com a presença do governador em exercício, José Eliton.
Em seu discurso, o novo titular da SSPAP destacou o papel dos policiais como cuidadores sociais e, devido a isso, a necessidade de receberem apoio da sociedade civil. Ex-secretário nacional de Segurança Pública, Balestreri afirmou a necessidade da adoção de medidas inovadoras no setor para a promoção de maior investimento e incremento das ações, que devem ultrapassar o binômio prevenção/repressão das atividades criminosas.

Em seu discurso, o governador em exercício, José Eliton, destacou a experiência de Ricardo Balestreri como estudioso da área de Segurança Pública. Ele também salientou que, enquanto outros estados amargam situações de crise instalada no setor, Goiás continua a realizar investimentos. Eliton também citou a repressão célere e eficiente ao conflito entre facções criminosas rivais ocorrido na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães. O governador em exercício também confirmou o aporte de investimentos de R$ 2 bilhões na economia goiana, programado para este ano. “Dessa forma, Goiás sai na frente dos outros estados brasileiros no processo de superação da crise”, comentou.
Também foram empossados na mesma cerimônia o suplente de deputado federal Sandes Júnior, na Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e de Relações com Organismos Multilaterais; o ex-prefeito de Catalão e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, como chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria; o ex-vereador Denício Trindade, na presidência da Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa); o atual diretor da Ceasa, Edivaldo Cardoso, no comando da Agência Brasil Central (ABC); deputado Lucas Calil, secretaria Extraordinária voltada para lazer e esportes, e o economista e presidente da ABC, Humberto Tannús, indicado para a vice-presidência da Celg GT.