Delegado geral entrega funcionais a novos papiloscopistas

330
IMG_3307
Álvaro Cássio entrega funcional a novo papiloscopista policial

O delegado geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro de Cássio, recebeu um grupo dos papiloscopistas recém-empossados e incluídos nos quadros da instituição na tarde de quarta-feira (5) para entregar-lhes, pessoalmente, suas carteiras funcionais. Na ocasião, o delegado geral deu boas vindas aos novos servidores, orientando-os a fazer uso do documento com parcimônia e sabedoria.

Ao todo, 50 papiloscopistas foram empossados no dia 27 de setembro, em solenidade prestigiada pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton. A nomeação e empossamento dos 50 profissionais restantes está prevista para o início do próximo ano.

Os novos profissionais vão integrar os novos projetos que a diretoria da PCGO, em parceria com a SSPAP, elaborou para a área de Identificação Criminal. Entre elas estão as novas Centrais de Perícia Papiloscópica, destinadas a dinamizar a interação entre papiloscopistas de um lado e delegados, agentes e escrivães de outro, na medida em que as atividades de identificação se integrem, em maior grau, ao trabalho de investigação criminal.