Delegado-geral recebe visita de comissões da OAB e advogados criminalistas

448

O delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes, recebeu na manhã desta sexta-feira (06/04) em seu gabinete uma comissão de advogados representates das comissões de Segurança Pública e de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO e da Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas). Durante o encontro, o delegado-geral se prontificou a atender um pedido dos advogados para incluir nos próximos cursos de formação de agentes e escrivães disciplinas que tratem da atuação do advogado no âmbito policial.

O presidente da comissão de Segurança Pública da OAB, o delegado aposentado Edemundo Dias Filho, destacou que a visita foi para dar as boas-vindas ao delegado-geral e para promover uma constante aproximação entre as instituições: “É importante que os servidores públicos compreendam a função do advogado e sua atuação na defesa dos seus representados. Essa medida certamente será positiva para manter sempre respeitoso o relacionamento entre policiais civis e advogados”, analisou.

Na reunião também ficou acertado que André Fernandes dará uma palestra na Escola Superior da Advocacia, com data ainda a ser definida. “Fico muito feliz com essa boa relação e estou à disposição para somar. Eu entendo que a presença do advogado engrandece a ação do policial civil e legitima nossa atuação ainda mais, trazendo mais respeito e credibilidade para nossos procedimentos”, comentou o delegado-geral.