Há 13 anos na instituição, João Carlos Gorski é o novo Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás

Delegado João Gorski e Adriana Accorsi

O Secretário da Segurança Pública e Justiça de Goiás, Joaquim Mesquita, confirmou hoje(16), no Palácio das Esmeraldas, o nome do Delegado João Carlos Gorski como o novo Delegado Geral da Polícia Civil. Gorski, ocupava o cargo interinamente desde o último dia 04, data da saída da Delegada Adriana Accorsi, que deixou o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Defesa Social. João Carlos Gorski tem 50 anos, é casado, natural de Curitiba.

Gorski é Policial Civil, sendo 12 anos como Escrivão de Polícia no Estado do Paraná e 13 anos como Delegado de Polícia em Goiás. Como Delegado foi Delegado Regional na cidade de Formosa, Entorno do DF; Coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado; Delegado-Adjunto da Gerência de Inteligência da Polícia Civil; Coordeador do Centro de Monitoramento das Interceptações Telefônicas e Telemática; Chefe da Inteligência da Polícia Civil e Superintendente de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás. Por último, ocupava a função de Delegado Geral Adjunto.

Conhecido no meio policial por seu perfil técnico, seu nome foi recebido com satisfação e entusiasmo. Em enquete realizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás – Sindepol, o nome de Gorski ficou em 1º lugar no desejo dos Delegadosde  Polícia de vê-lo ocupando o cargo de Delegado Geral.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia