Delegado Sidney Costa é novo Superintendente de Ressocialização da Seap

713
IMG_3773
Álvaro Cássio e Sidney Costa.

O delegado de polícia Sidney Costa Souza foi escolhido para estar à frente da Superintendência de Ressocialização e Cidadania da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SRC/Seap). Ele foi nomeado para o cargo pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), vice-governador José Eliton.

De acordo com o novo gestor da SRC/Seap, o desfio é grande, pois se estende por todo o território do Estado de Goiás. “Considero esse trabalho de suma importância, pois sua execução de maneira eficaz tem na diminuição da reincidência do reeducando no sistema prisional um de seus primeiros e mais relevantes impactos”, comenta.

Para tanto, Sidney Costa pretende conhecer a realidade interna do sistema, bem como alguns projetos os quais têm obtido sucesso no processo de ressocialização efetiva de reeducandos. “Existem algumas experiências bem-sucedidas em municípios como Itajá e Piracanjuba. Pretendemos aproveitar tais experiências para replicar o que deu certo e corrigir aquilo que necessita ser melhorado”, salienta.

Um dos critérios determinantes para a escolha de Sidney para estar à frente da SRC/Seap é a longa experiência do delegado na gerência de órgãos do sistema prisional goiano. Ao longo de cinco anos, Sidney foi diretor e superintendente da Casa de Prisão Provisória. Foi responsável por projetos cujo resultado final foi o da promoção efetiva da ressocialização dos reeducandos.

O delegado menciona, entre eles, a instalação de uma fábrica de miniaviões e uma escola de informática na ala masculina, e de uma confecção na ala masculina da CPP.