Delegados lançam 3ª edição do livro Prática Policial Sistematizada

679
Delegados prestigiam lançamento da 3ª edição da obra.
Delegados prestigiam lançamento da 3ª edição da obra.

Foi lançada nesta segunda-feira (12/12) a 3ª edição do livro Prática Policial Sistematizada, dos delegados Adriano Sousa Costa e Laudelina Inácio da Silva. A obra, editada pela Editora Impetus, tem 447 páginas e será comercializada nas redes de livrarias Saraiva e Leitura.

A primeira edição do livro é de 2014, ocasião em que foram impressas 1,5 mil unidades. A segunda edição, que saiu no ano seguinte, trouxe 2 mil exemplares. Neste terceira, são 2,5 mil: “Estamos muito felizes porque o livro está consolidado. Ele já caminha sozinho”, comemora a delegada Laudelina, que confessa que, no início do projeto, não previu tanto sucesso: “Admito que não imaginei que teríamos esse resultado tão positivo em pouco tempo. Hoje o livro vende em todo o Brasil e é bastante elogiado”, destaca.

Prefaciado por importantes juristas brasileiros, como Luís Flávio Gomes e Rogério Sanches, o livro deverá ser lançado em eventos previstos para o começo de 2017 também em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais.

Adriano Costa explica que a obra é apresentada em forma de perguntas e respostas, almejando facilitar a compreensão do leitor sobre o conteúdo tratado. O livro é dividido em três eixos: Direito Penal, Direito Processual Penal e peças prático-profissionais.