Dema e Índios Karajás empatam no tradicional jogo de abertura da Temporada do Rio Araguaia

375
Equipe da Delegacia do Meio Ambiente

No 13º tradicional confronto entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e o time dos Índios Karajás, o empate em 5 a 5 fez justiça ao equilíbrio do jogo durante os 90 minutos. A partida, realizada no último sábado, no Estádio Municipal de Aruanã, marcou tradicionalmente a abertura da Temporada do Rio Araguaia. A primeira partida entre as duas equipes aconteceu no ano de 2000 e de lá para cá o jogo, que tem como objetivo a confraternização com os índios e a conscientização social pela preservação do meio ambiente, tornou-se referência.

Idealizado pelo Delegado de Polícia Luziano Carvalho, titular da Delegacia do Meio Ambiente e defensor ferrenho das questões ambientais, o jogo entre a Dema e a Tribo Karajás é sempre aguardado com grande expectativa. “Os Índios Karajás são parceiros da Polícia Civil na defesa do meio ambiente e cada vez mais eles são conscientizados de que o meio ambiente representa a sobrevivência deles, enquanto seres criados nas matas e nos rios, e de toda a humanidade”, disse Luziano Carvalho.

Rosana Melo: Pontapé inicial do jogo
Índios Karajás: Empate com a Dema

A equipe da Dema, coordenada em campo por Luziano Carvalho, contou com alguns reforços, como o ex-jogador do Atlético, Lindomar, autor de três dos cinco gols(os dois dois foram assinalados por Japão e Rodrigo). A Dema contou com os atletas Gearley, Elídio, João, Wilson Luís, Eltinho, Poti, Dagoberto, Lindomar, Serjão, Udiel, Flávio, Diego, Capitão  Célio, Luziano Carvalho, Japão e Izaías. Esteve em disputa o troféu que leva o nome do jornal O Popular, entregue pela jornalista Rosana Melo, do jornal homenageado, ao jogador Beré, capitão do time dos Índios Karajás. Coube a Rosana também dar o pontapé inicial da partida.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira- Assessor de Comunicação da Polícia Civil de Goiás
Fotos: Walter Peixoto