Dema vence time Karajá no tradicional futebol em prol do Rio Araguaia

527

WhatsApp Image 2017-07-08 at 13.15.18Aconteceu no último sábado (08/07), pelo décimo oitavo ano consecutivo, a tradicional partida de futebol entre os times da Dema (Delegacia Estadual de Proteção ao Meio Ambiente) e dos índios Karajá. Como de praxe, o jogo foi realizado na cidade de Aruanã e, ao final, a vitória foi da Dema, por 5 a 3. O homenageado desta edição foi o policial civil Luizão (Luiz Carlos Campos), escrivão aposentado.

Luziano Carvalho, delegado titular da Especializada e responsável pelo evento, destacou que, independentemente do placar, o grande vitorioso foi o Rio Araguaia: “O objetivo aqui é fortalecer essa união com os índios e alertar para a necessidade de recuperação e preservação do Rio Araguaia, esse rio de praias e do pôr do sol mais bonito do Brasil”.

O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, e o prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho, prestigiaram o evento. “O trabalho que o doutor Luziano tem realizado em prol do meio ambiente, e especialmente do Rio Araguaia, é digno de todos os elogios. E esse futebol com os índios já se tornou um evento esperado por todos a cada ano”, comentou Álvaro.