DENARC faz apreensão de 850 quilos de maconha em Goiânia e prende dois traficantes

281
trafico01-site1
850 kg de maconha em uma única apreensão

A Polícia Civil apresentou, no dia 25 de agosto, 851 kg de maconha que foram apreendidos em uma casa do Setor Residencial Serra Azul, em Goiânia. De acordo com as investigações, o imóvel havia sido alugado no final de semana para funcionar como um depósito onde a droga seria guardada. Dois homens de 26 e 22 anos foram presos em flagrante e a namorada do mais novo, de 16, apreendida.

A maconha estava em forma de tabletes, espalhados pela residência e seria distribuída para traficantes e usuários da Região Metropolitana de Goiânia. Segundo informou o delegado Odair José Soares, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), o trio recebeu 1 tonelada do material, originário do Mato Grosso, mas revendeu 150 kg antes de ser encontrado. A operação que culminou na apreensão foi coordenada pelo delegado Gylson Mariano, adjunto da DENARC.

A menor foi ouvida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). Já os dois suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e se condenados podem pegar de 5 a 15 anos de prisão. Contra o rapaz de 22 anos ainda pesa uma agravante pelo fato da polícia acreditar que ele induziu a namorada. Nesse caso, a pena pode aumentar em mais cinco anos.

Fonte: G1
Foto: Demian Duarte / Jornal O Hoje