Denarc apreende cerca de 1,5 tonelada de maconha

580
maconha_denarc
Foto: Wildes Barbosa

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) apreenderam, nesta quarta-feira (13), cerca de uma 1,5 tonelada de maconha em uma camionete na BR-060, próximo de Posselândia, na região Central do Estado. O carregamento foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira (14), pelo delegado titular da Denarc, Alécio Moreira. Ao todo, mais de 3,5 toneladas de drogas foram apreendidas no estado de Goiás apenas no primeiro trimestre de 2016.

Durante a operação dos policiais civis também foram apreendidos uma arma de fogo, um rádio transmissor e uma camionete roubada, usada no transporte da droga. Segundo Moreira, o entorpecente estava sendo levado do Mato Grosso do Sul para Goiânia e está avaliado em mais de R$ 1 milhão. O motorista da camionete, Vivaldo Pereira Filho, 45, foi preso.

De acordo com as investigações, que duraram cerca de dois meses, a droga seria distribuída na região metropolitana de Goiânia. Momentos antes da apresentação da maconha apreendida à imprensa, o vice-governador e titular da SSPAP, José Eliton, esteve com agentes e escrivães da Denarc. “Parabéns a esta equipe que faz um trabalho prioritário para a Segurança Pública no combate ao tráfico de drogas”, disse ele.