Denarc estoura laboratório de drogas no Solar Bougainville e apreende 200 kg de maconha

apresentação dia 22 setembroA Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), estourou, na noite dessa quinta-feira (21), no Setor Solar Bouganville, em Goiânia, um depósito de drogas e carros roubados. No local, foram apreendidos 200 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína, produtos para embalagem, balanças, um carro roubado, aparelhos para obstrução de rastreadores veiculares e vasta contabilidade dos valores auferidos com os crimes.

Horas antes, Lucas Francisco Martins, membro da organização responsável pela guarda e distribuição da droga e em desfavor de quem havia mandado de prisão em aberto, foi preso em uma ação independente da Polícia Militar, o que obrigou as equipes da Denarc a agirem rápido para evitar que a organização alterasse o depósito de drogas.

As equipes investigavam uma ampla organização criminosa, agindo em ação controlada para mapear o grupo, prender o maior número de integrantes e apreender a maior quantidade de drogas possível. No local, chamou a atenção dos policiais uma máquina de embalagem a vácuo, destinada a conferir maior conservação à droga. As investigações prosseguem para que, na maior brevidade possível, outros criminosos envolvidos sejam identificados e presos.