Denarc estoura laboratório de refino de cocaína no Setor Faiçalville

denarc_aA Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) estourou, no dia 14 de setembro, um laboratório de refino de cocaína que funcionava há cerca de três meses no Setor Faiçalville, em Goiânia. O trabalho é fruto de uma investigação de cerca de um mês e meio. Israel de Matos, de 29 anos, estava no local e foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a delegada Marcella Orçai, que coordenou as investigações, foram apreendidos no local 30 quilos de cocaína, três quilos de maconha e cerca de 500 gramas de pasta base de cocaína, o que renderia cerca de R$ 1 milhão após comercialização. Além disso, foram apreendidos adesivos que eram utilizados como “selo de qualidade” do produto. A droga já foi periciada e será encaminhada para laudo definitivo da Polícia Técnico-Científica.

Na delegacia, o preso Israel alegou que apenas fazia a guarda do maquinário encontrado no local, versão que, segundo Marcella, contraria ao que ele teria alegado no momento da prisão. A residência era alugada com a finalidade exclusiva de refinar o produto ilícito. “Não havia no local qualquer tipo de eletrodoméstico que evidenciasse a permanência de pessoas lá, como geladeira, fogão, mas apenas os aparelhos utilizados no preparo da droga”, contou a delegada