Denarc incinera mais de 6 toneladas de drogas e insumos em Anápolis

590
IMG_2441
Momento em que policial lança pacote de maconha em forno

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) promoveu incineração de cerca de 6,3 toneladas de drogas e insumos utilizados no refino de entorpecentes na manhã de terça-feira, 30. O material destruído na ocasião é resultado de apreensões de grande monta realizados pela especializada. Os produtos foram incinerados em fornalhas de uma fábrica de cerâmica em Anápolis.

De acordo com o titular da Denarc, delegado Alécio Moreira de Souza Júnior, mais da metade do total de drogas e insumos incinerados provém de uma única apreensão. “Cerca de quatro toneladas foram apreendidas em uma única diligência”, informa. O principal insumo destruído foi o ácido bórico, substância de elevado grau de toxicidade. Também foram inutilizados frascos de lança-perfume.

Para a realização do deslocamento do produto e nos trabalhos de sua incineração, bem como na avaliação final e checagem da completude da inutilização tanto das drogas quanto dos insumos destinados a sua fabricação e refino, a Denarc recebeu apoio do Grupo Tático 3 (GT-3) e da Polícia Técnico-Científica. Essa foi a terceira diligência destinada a destruir drogas e seus insumos conduzida pela especializada neste ano.