DENARC prende traficantes, um dos quais com mandado de prisão por roubo

429

IMG-20160809-WA003412Policiais civis da DENARC realizaram a prisão em flagrante de dois traficantes de drogas na noite de segunda-feira, 9. Em desfavor de um deles, Mateus de Freitas Militão, havia mandado de prisão por roubo.

As investigações da equipe do delegado Miguel Mota Leite Filho demonstraram o envolvimento de Miguel com o tráfico de drogas. Foram, então promovidas diligências com destino a um dos endereços frequentados pelo alvo, localizado no Setor Residencial Itamaracá. Após permanecer por algumas horas dentro desse local, Miguel saiu em um veículo conduzido por Rafael Ferreira da Silva. Abordados os indivíduos pelos policiais e realizada busca no veículo, foram encontradas oito porções de cocaína em seu interior. A partir de busca no veículo utilizado pelo próprio Miguel, foram encontradas mais quatro porções de cocaína.

Na residência de Miguel, a equipe da DENARC encontrou dois quilos de cocaína pura e uma balança de precisão. Já na habitação de Rafael, foram encontrados 200 gramas de cocaína, além de mais uma balança de precisão

Rafael foi autuado pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico (Artigos 33 e 35 da Lei Antidrogas). A lei prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão para o primeiro delito e de três a dez anos para o segundo, além de pagamento de multa para ambos. Já Miguel, além de ser autuado por esses crimes, foi enquadrado por Uso de Documento Falso (Artigo 297 do Código Penal Brasileiro) por ter apresentado carteira de identidade com o nome Matheus de Oliveira Santos. A pena prevista para esse ilícito é de dois a seis anos de reclusão e pagamento de multa.