DERFRVA destrói sucatas de veículos acumuladas em seu pátio

458

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) poderá pleitear, junto ao Poder Judiciário, a destruição, alienação antecipada e quaisquer outras destinações legais envolvendo veículos apreendidos em seus pátios, inclusive, vinculados a procedimentos policiais e judiciais. A medida foi autorizada pela Portaria nº 541, de 02 de outubro de 2017 do Gabinete do Delegado Geral.

Com base nesse entendimento, o titular da especializada, Adriano Sousa Costa, requereu ao Poder Judiciário a destruição de peças, componentes e sucatas de veículos que se encontram nos Pátios da Delegacia, seja pela falta de espaço, seja pelo perigo que esses objetos representam à Saúde Pública. O Poder Judiciário, ao tomar ciência desse problema, criou uma Comissão Especial para analisar o pedido e, após parecer do Ministério Público, autorizou a destruição das sucatas que se encontram no Pátio da DERFRVA.

Além de minorar os problemas relacionados aos Pátios da DERFRVA, a autorização judicial representa um grande avanço para a Polícia Judiciária em geral. Trata-se de uma solução judicial viável que certamente norteará os demais delegados e juízes de direito, sobretudo do interior do nosso Estado, na resolução de problemas relacionados aos pátios de Delegacias, funcionando como um verdadeiro paradigma.