PC desarticula quadrilha especializada em receptação de gado furtado na região de Inhumas

697
IMG_5145
Equipe da DDP de Inhumas checa documentos da empresa Traço

A Polícia Civil de Inhumas realizou, na manhã de hoje (16) a Operação Traço, cujo objetivo foi desbaratar uma quadrilha especializada na receptação de gado bovino furtado em toda a região. As informações preliminares dão conta de que os integrantes da quadrilha movimentaram mais de R$ 10 milhões.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Paulo Augusto de Carvalhais, considerado o cabeça da organização criminosa, Pedro Henrique de Carvalhais e Samuel de Macedo Vieira. Dois policiais civis suspeitos de integrar a quadrilha também foram presos. Houve a condução coercitiva de Olemar Soares de Camargo.

WhatsApp Image 2016-12-16 at 10.36.43
Membros da organização criminosa

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Goiânia, Itauçu, Inhumas e Santa Cruz de Goiás. Foram sequestrados 10 veículos, entre caminhões e carros de luxo.

A organização criminosa atuava por meio de uma empresa fantasma chamada Traço, com sede em Itauçu. Esse estabelecimento era utilizado para emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) falsas, destinadas a “lavar” o gado furtado.

A empresa teve suas atividades suspensas. Todos os investigados tiveram quebrados seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.