Dia do Policial Civil: Culto ecumênico marca início de comemorações

296

IMG_0986Um culto ecumênico marcou, na manhã desta segunda-feira (9), o início das comemorações do Dia do Policial Civil. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública e contou com a presença de agentes, escrivães e delegados, além de servidores administrativos. Na oportunidade, os presentes também assistiram a um vídeo em homenagem aos policiais mortos no acidente com o helicóptero da Polícia Civil, ocorrido em 8 de maio de 2012.

O delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, falou com saudade dos colegas falecidos na tragédia e, em seguida, parabenizou a instituição, cujos integrantes arriscam sua vida em prol da segurança da sociedade. “Estamos diante da melhor Polícia Civil do Brasil, quiçá, do mundo”, falou. O evento também contou com apresentação do Coral Tom Legal, formado por policiais, além do atendimento do Núcleo de Atenção Biopsicossocial (Niab).

As mensagens da manhã ficaram por conta do Sargento Sérgio Gonçalves de Oliveira, representando o segmento espírita; Padre Sérgio Gonçalves, representando o segmento católico; e o delegado e pastor Edemundo Dias Filho, que falou em nome do segmento evangélico. Um café da manhã encerrou a programação matutina. A agenda em comemoração ao Dia do Policial Civil se estenderá pela semana.