Campanha da Dict alerta motoristas para riscos da imprudência ao volante

514
IMG_8001
Carro acidentado chama atenção para prudência ao volante

A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito em Goiânia (Dict) realizou trabalho de panfletagem e conscientização no cruzamento entre as Avenidas Mutirão e 85 ao longo da manhã de quinta-feira (23). A ação faz parte de uma  campanha cujo tema é “Quem Mata É o Trânsito, mas Quem Puxa O Gatilho É Você”, promovida pela especializada.

De acordo com a titular da especializada, a delegada Nilda Limas de Andrade, a campanha foi realizada a poucos dias do final de semana do carnaval com o fito de alertar aos motoristas para os resultados frequentemente trágicos para os condutores imprudentes ao volante. Nilda salientou, em entrevista durante a panfletagem para uma rede de televisão, o impacto dos acidentes de trânsito sobre as estatísticas relativas a morte de jovens, tanto em Goiânia quanto em todo o estado.

IMG_8064
Delegada Nilda Limas alerta para riscos do abuso do álcool no trânsito

Segundo números fornecidos pela própria Dict, em fevereiro do ano passado ocorreram 251 acidentes com vítimas fatais em Goiânia. Em 74% deles, a vítima estava em uma motocicleta. Em todo o estado, registraram-se 645 acidentes com morte no mesmo período.

Ainda segundo os registros da Dict, o número de multas emitidas por embriaguez ao volante em fevereiro saltou de 106 no ano de 2015 para 340 em 2016. No ano passado, registraram-se 4.692 acidentes com lesões corporais na capital e mais de 18 mil em todo o estado.