DIH, Denarc e Decap recebem prêmios por desempenho em setembro e na Operação Xadrez Merecido II

786

DSC_9844Algumas das principais especializadas da Polícia Civil de Goiás tiveram uma manhã de premiações na sexta-feira (24). A Delegacias Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) recebeu o Prêmio Delegacia Especializada do Mês referente a setembro de 2017, mesma premiação obtida pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Essa última especializada também recebeu o Prêmio Xadrez Merecido II junto à Delegacia Estadual de Capturas (Decap), por terem sido as unidades que realizaram o maior número de prisões durante essa operação da PCGO.

Estiveram presentes os policiais civis lotados nas delegacias homenageadas. Prestigiaram a solenidade o delegado-geral da PCGO, Álvaro Cássio dos Santos; o superintendente de Polícia Judiciária, delegado Alécio Moreira Júnior, e o gerente de operações da Superintendência de Polícia Judiciária (SPJ), delegado Gustavo Carlos Ferreira.

Álvaro Cássio ressaltou a importância do trabalho em equipe para o nível de qualidade como aquele alcançado pelas unidades premiadas. “Delegado de Polícia que trabalha com a porta do gabinete fechada está na profissão errada”, enfatizou. Alécio Moreira destacou o esforço de agentes e escrivães que, além de executores de tarefas, revelam capacidade para gestão. Utilizando o exemplo da DIH e o impacto de suas ações na diminuição do índice de homicídios experimentado pela Região Metropolitana de Goiânia, Gustavo Ferreira salientou a importância da investigação criminal na diminuição real das atividades delituosas. “Estamos vendo que a Polícia Judiciária é fundamental para uma diminuição efetiva na taxa de criminalidade”, salientou.

Tanto o titular da DIH, delegado Douglas Pedrosa, quanto a autoridade policial à frente da Denarc, Vinícius Teles, ressaltaram o nível de abnegação e dedicação de toda a equipe de policiais civis para o desempenho obtido ao longo do ano de 2017. O titular da Decap, delegado Fabrício Madruga, salientou também o caráter peculiar da unidade a cuja frente se encontra. “Além da demanda da sociedade, estamos conscientes de que prestamos um auxílio a todas as nossas unidades colegas. Desde já nos colocamos à disposição, não somente das delegacias especializadas, mas das unidades distritais na Região Metropolitana de Goiânia”, afirmou.